Tóquio 2020: Atleta japonesa vai receber uma nova medalha de ouro após a primeira ter sido mordida por prefeito

Uma atleta do Japão vai receber uma nova medalha de ouro após a primeira, que ela ganhou nas Olimpíadas de Tóquio, ter sido mordida durante um evento no início do mês.

Os organizadores dos jogos confirmaram nesta quinta-feira (12) que Miu Goto receberá outra medalha de ouro em troca da que foi mordida pelo prefeito da cidade de Nagoya para uma foto.

Takashi Kawamura, chefe do executivo local, foi bastante criticado pela sua atitude que foi considerada desrespeitosa, principalmente em um momento de pandemia.

Prefeito de Nagoya, Takashi Kawamura, morde a medalha de ouro de Miu Goto em 4 de agosto de 2021 — Foto: Kyodo/Reutershttps://b52e1ce130e7ab3f465356437aaa9a6c.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

“Com o apoio do Comitê Olímpico Internacional, e de acordo com sua vontade, a medalha da senhora Goto será trocada por uma nova”, disseram os organizadores da Tóquio 2020 em um comunicado.

Após uma forte repercussão negativa sobre o caso, até mesmo a patrocinadora do time de softball campeão olímpico, Toyota Motors, repreendeu o político que teria mostrado “falta de respeito pelo feito da jogadora”.

×